Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Manobra Escolar 2017

  • Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 11h49
  • Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 12h56
  • Acessos: 2598

ACOMPANHE OS EVENTOS DA MANOBRA ESCOLAR 2017 

 

Ações cívico-sociais atendem a população civil durante a Manobra

             Não somente de exercícios de guerra é feita a Manobra Escolar 2017. Atendendo a uma das missões constitucionais do Exército Brasileiro, de atuar em ações subsidiárias para o bem-estar geral da população, foram realizadas diversas ações cívico-sociais (ACISOS) que levaram atendimento médico, odontológico e ambulatorial a diversas comunidades da região.

                Os distritos de Nossa Senhora do Amparo, Falcão, Pedra Selada e o município de Porto Real, que contam apenas com Unidades Básicas de Saúde, receberam pediatras, ginecologistas, cardiologistas, ortopedistas, otorrinolaringologista, neurologista, endocrinologista, cirurgiões gerais, nefrologista e clínicos médicos, além de periodontista, dentísticos restauradores, odonto-pediatras, ortodontistas, endodontistas e farmacêuticos.

             Os atendimentos foram gratuitos e realizados pelos alunos da Escola de Saúde do Exército (EsSEx). A fim de levar também lazer e cultura às comunidades, a banda dos alunos músicos da Escola de Sargentos de Logística (ESLog) realizou apresentações públicas que encantaram e divertiram os moradores.

  

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página