Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cadeira de Português

Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2017, 19h04 | Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2017, 19h04 | Acessos: 1857

A Cadeira de Português proporciona ao cadete o desenvolvimento das competências linguísticas de leitura, de escritura e de comunicação oral, fundamentais ao futuro oficial. Textos dissertativos, argumentativos, descritivos e narrativos são analisados, com o objetivo de promover o aprimoramento do hábito da leitura ativa, da reflexão crítica e da capacidade de produção de textos, inclusive de cunho militar.

Nesse contexto, atributos, como criatividade e comunicabilidade, são amplamente explorados nas aulas, com a realização e a apresentação de trabalhos orais e escritos. Assim, os cadetes são estimulados a apresentar as análises interpretativas dos textos lidos e os pontos de vista defendidos nos textos produzidos. Em aulas destinadas à oratória, valorizam-se, também, aspectos retóricos.

Dessa forma, a Cadeira de Português desperta, no futuro oficial, as potencialidades comunicativas capazes de dar-lhe condições de desenvolver as habilidades de compreensão e as competências linguísticas necessárias nas diversas situações profissionais de comunicação que enfrentará no decorrer da carreira militar.

Fim do conteúdo da página