Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa
Início do conteúdo da página

Imprensa

Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 13h28 | Última atualização em Segunda, 04 de Abril de 2022, 19h53 | Acessos: 6363

        CONTATO  IMPRENSA

                                                             

 

AMAN se prepara para troca de Comando

A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) se prepara para receber seu novo Comandante, no dia 12 de abril.

O General de Divisão Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, 44º Comandante da AMAN, passará a função para o General de Brigada João Felipe Dias Alves, 45º a comandar a instituição.

Este ano, a cerimônia contará com a presença de autoridades militares, público e familiares. A inauguração do retrato do Gen Div Pimentel na galeria de ex-comandantes acontecerá na Biblioteca Marechal José Pessôa da AMAN, às 10h30. Em seguida, os convidados participarão de uma formatura no Pátio Marechal Mascarenhas de Moraes (PMMM), às 11h, com a presente de todos os Oficiais da AMAN, Corpo de Cadetes e Batalhão Agulhas Negras.

O Gen Pimentel recebeu o comando da AMAN em 11 de setembro de 2020. Ele agora estará à frente da 5ª Subchefia do Estado-Maior do Exército Brasileiro, em Brasília.

Com 51 anos, o novo comandante estava na Brigada de Infantaria Leve de Montanha, sediada em Juiz de Fora/MG. Gen Felipe ingressou em 1987, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, sendo declarado Aspirante-a-Oficial da arma de Infantaria da AMAN, em 1991.

  Agora, retorna à Resende para comandar mais de 1.600 oficiais do Exército Brasileiro.

Convite para a imprensa

Passagem de Comando Academia Militar das Agulhas Negras
Dia:
12 de abril
Horário: início das atividades: 8h30 (guarda de honra na Avenida do Exército da AMAN) e 10h30 (passagem de comando na Biblioteca) e 11h no Pátio Marechal Mascarenhas de Moraes (PMMM), seguida de uma coletiva de imprensa com o novo Comandante da AMAN, no PMMM.
Observação: O traje será esporte fino.
Entrevistas poderão  ser realizadas posteriormente à formatura, sendo somente para a imprensa cadastrada.
Faça o seu credenciamento no link https://bit.ly/coberturapassagemdecomandoAMAN

Currículo novo Comandante da AMAN

General de Brigada JOÃO FELIPE DIAS ALVES

 Natural de Jundiaí/SP, onde nasceu em 10 de novembro de 1970, é filho do Coronel de Artilharia Marne de Oliveira Alves (in memoriam) e de Beatriz Dias Alves. A chegada às fileiras do Exército se deu em 25 de fevereiro de 1985, quando ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, e concluiu a Academia Militar das Agulhas Negras em 30 de novembro de 1991, tendo sido declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria. Antes de assumir a função do Comando da AMAN, o General Felipe esteve à frente da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, sediada em Juiz de Fora/MG, permanecendo de 26 de agosto de 2020 a abril de 2022.

 Solicitações de informaçõesEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Entrevistas e demais detalhes: 24- 33884576 ou 12-996315970 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Comunicação Social da AMAN.
Acesse as mídias digitais da AMAN Site: www.aman.eb.mil.br
                                                               Youtube: Vem Ser Cadete
                                                               Instagram: aman_oficial
                                                                                              

                                                                                                     Seção de Comunicação Social da AMAN
                                                                      Rodovia Presidente Dutra km 306, Centro- Resende-RJ- CEP 27534-970
                                                                    Telefone (24) 3388-4575/ 3388-4576 (das 9h30 às 12h e das 13h30 às 16h50)

 

   

Fim do conteúdo da página