Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Jornadas Culturais da Mulher AMAN
Início do conteúdo da página

Jornadas Culturais da Mulher AMAN

Publicado: Sexta, 30 de Junho de 2017, 14h32 | Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2017, 14h40 | Acessos: 168

A mulher tem um papel fundamental na composição da família verde-oliva, sejam elas militares, esposas, filhas e companheiras. Por isso, a AMAN promove, mensalmente, ciclos de palestras e visitas institucionais que enriquecem culturalmente as mulheres integrantes da família militar.

 

Calendário - Próximas Jornadas

Julho: data a definir

Agosto: data a definir

Setembro: data a definir

Outubro: data a definir

Novembro: data a definir

 

1ª Jornada Cultural da Mulher AMAN 2017

                    Momentos de cultura e muita descontração marcaram a 1ª Jornada Cultural da Mulher da AMAN em 2017. Após serem recebidas no Centro de Visitantes da Academia, as participantes da Jornada foram convidadas para uma palestra com o comandante da AMAN no teatro General Leônidas.

                Depois de conheceram melhor a rotina e a formação do cadete as mulheres dirigiram-se para a Biblioteca Marechal José Pessoa – o Museu Acadêmico e conheceram um pouco melhor as principal obras do seu acervo, entre elas: a pintura “A Volta dos Expedicionários”, de Manoel Madruga, o busto de Maria Quitéria, confeccionado pelo Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro, o espaço dedicado ao Duque de Caxias e seu retrato, o espaço Marechal José Pessoa, e o quadro “A Proclamação da República”, de Henrique Bernardelli.

                     A visita interativa ao Museu Acadêmico contou ainda com o apoio da Banda da AMAN, que com seus instrumentos e coral, ilustrou ainda melhor os momentos históricos percorridos pelas obras apresentadas.

jornada mulher

 

JCM2JCM1

JCM4

 

JCM5

JCM6

 

JCM8

 

JCM9

Fim do conteúdo da página