Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comando da AMAN > 594 soldados recebem a boina verde-oliva na AMAN

Notícias

594 soldados recebem a boina verde-oliva na AMAN

publicado: 08/05/2017 14h22 última modificação: 08/05/2017 14h22

           Após 45 dias de intensa adaptação e treinamentos, 594 conscritos foram confirmados como soldados do efetivo variável do Exército Brasileiro, neste sábado, 6 de maio, na Academia Militar das Agulhas Negras. Ao receberam a boina verde-oliva os jovens puderam mostrar para seus parentes e amigos o orgulho de agora serem militares.

            Além da adaptação à vida na caserna, os soldados receberam instruções sobre continências, uniformes, armamentos, tiro, técnicas militares e sobre os diversos regulamentos do Exército.

            Apesar de estarem cumprindo o período de serviço militar obrigatório, 100% dos jovens selecionados para as vagas foram voluntários para servirem, o que configura um crescimento de 20% em relação ao ano de 2016. O voluntariado aumenta a qualidade do efetivo selecionado, dessa forma, os ensinamentos e os valores do Exército são assimilados mais facilmente.

            Além da cidade de Resende, os municípios de Itatiaia, Volta Redonda, Barra Mansa, Porto Real e Quatis também possuem jovens pertencentes ao serviço militar na AMAN.