Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comando da AMAN > AMAN abre o Portão Monumental para seus novos Cadetes

Notícias

AMAN abre o Portão Monumental para seus novos Cadetes

publicado: 14/02/2017 11h22 última modificação: 14/02/2017 11h22

No dia 11 de fevereiro, 463 novos Cadetes, dentre eles 9 Cadetes de Nações Amigas, adentraram solenemente o Portão Monumental da Academia Militar das Agulhas Negras. Egressa da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), a turma “150 Anos da Campanha da Tríplice Aliança” inicia agora o Curso Básico na AMAN. Durante todo este ano, suas atividades visam ajustar a personalidade do Cadete aos princípios que regem a vida militar, assegurar os conhecimentos que o habilitem ao prosseguimento de sua formação de oficial, fortalecer o caráter militar, preparar o combatente básico, obter capacitação física e desenvolver habilidades técnicas. 

O Portão de Entrada dos Novos Cadetes foi aberto pelo Aluno Gustavo Luiz De Lima Correia Filho, o mais jovem da turma. Após a passagem pelos portões, todo o Corpo de Cadetes, juntamente com os demais integrantes do Corpo Permanente da AMAN, desfilaram em continência ao Diretor de Educação Superior Militar, o General de Divisão Júlio César de Arruda, acompanhado pelo Comandante da Academia, o General de Brigada André Luis Novaes Miranda. Em seguida, novos Cadetes e seus familiares assistiram a uma palestra, proferida pelo Coronel Flávio Alvarenga Filho, Comandante do Corpo de Cadetes. 

Esta é a última turma exclusivamente masculina a adentrar o Portão Monumental da AMAN, já que as primeiras 40 alunas que se apresentaram na EsPCEx serão recebidas como Cadetes em 2018.