Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comando da AMAN > AMAN RECEBE COMITIVA do CIDEx

Notícias

AMAN RECEBE COMITIVA do CIDEx

publicado: 14/07/2017 11h28 última modificação: 14/07/2017 11h31

                 Uma Comitiva formada por professores do Centro de Idiomas do Exército (CIdEx)  e estagiários de nações amigas que participam do Estágio Intensivo de Português e Ambientação (EIPA) e do  Curso de Português para Militares Estrangeiros (CPME), realizou no dia 12 de junho uma vista na Academia Militar das Agulhas Negras.  

                  O estágio e o curso têm como objetivos, dentre os já atinentes ao aprendizado do idioma português, realizar a ambientação à cultura brasileira e divulgar a história do nosso País para militares oriundos de nações amigas.

                 A visita foi iniciada com o Comandante da AMAN, Gen Bda Costa Neves, realizando uma explanação sobre a missão de formar os oficiais da linha de ensino militar bélico. Em sua palestra o Comandante destacou os valores militares que são cultuados na AMAN e que compõe o código de ética dos Cadetes - Culto a verdade, lealdade, probidade e  responsabilidade.  Apresentou os desafios de formar os oficias do futuro e o que a Academia vem empregando para vencê-los, como  por exemplo, as metodologias ativas de aprendizagem que são utilizadas nas diversas atividades de ensino na AMAN.

           Os visitantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Academia e atestar o seu desenvolvimento tecnológico através da utilização do Sistema de Simulação de Apoio de Fogo ( SIMAF).

               A comitiva era formada por 05 (cinco) professores do CIDEx e 10 ( dez) militares de nações amigas dos seguintes países, China, México, Vietnã, Arábia Saudita, Equador e Senegal.

                   Participaram da visita 2 ( dois ) Cadetes do Vietnã  e 3 ( três ) Cadetes da Arábia Saudita, que se preparam para cursar a AMAN em 2018.