Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comando da AMAN > AMAN recebe seu novo comandante

Notícias

AMAN recebe seu novo comandante

publicado: 26/04/2017 14h20 última modificação: 26/04/2017 14h20

           No dia 25 de abril foi realizada a cerimônia de passagem de comando da Academia Militar das Agulhas Negras. O General de Divisão André Luis Novaes Miranda, deixou a AMAN para assumir a Diretoria de Educação Superior Militar. Quem assumiu o comando foi o General de Brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, vindo da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, de Porto Velho, RO.

            O Gen Bda Costa Neves foi recebido pela guarda de honra da AMAN, formada pelos Cadetes do 2º ano do curso de Infantaria. Ao longo da manhã foram recebidas as autoridades que participaram da cerimônia, foi inaugurado o retrato do comandante substituído, o Gen Div Novaes e em seguida foi realizada a cerimônia de passagem de comando, presidida pelo Diretor de Educação Superior Militar, o General de Divisão Júlio César de Arruda. Ao final o Gen Novaes foi escoltado pelos Cadetes da AMAN até a sua saída pelo Portão Monumental.

O novo comandante

            O General de Brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves retorna à AMAN já tendo sido instrutor da instituição e Comandante do seu Corpo de Cadetes entre os anos de 2013 e 2015. É natural de Olímpia-SP, formou-se na AMAN em 1985, sendo declarado Aspirante-a-Oficial da arma de Infantaria. Dentre as organizações militares em que serviu destacam-se o comando do 62º Batalhão de Infantaria, em Florianópolis-SC, o Gabinete do Comandante do Exército e a Escola de Comando e Estado Maior do Exército. Ascendeu ao posto de General de Brigada em 2015, sendo designado para o comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva – Brigada Príncipe da Beira, em Porto Velho, RO.