Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comando da AMAN > AMAN recebe visita de Oficiais (ONA) ECEME

Notícias

AMAN recebe visita de Oficiais (ONA) ECEME

publicado: 13/09/2017 15h06 última modificação: 13/09/2017 15h11

      No dia 11 de setembro, atendendo ao calendário de viagens de estudo da Escola de Comando e Estado Maior do Exército (ECEME), a Academia Militar das Agulhas Negras recebeu a visita dos oficiais de nações amigas (ONA) que realizam o Curso Comando e Estado Maior (CCEM) naquele Estabelecimento de Ensino do Exército Brasileiro.

     A comitiva do CCEM – ONA foi composta por Oficiais Superiores do (Argentina, Camarões, China, Coréia do Sul, Espanha, Equador, EUA, Guatemala, México, Paquistão, Paraguai, Peru, Portugal e Suriname).

      Recepcionados pelo General de Brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, Comandante da AMAN, a delegação de estrangeiros composta por homens e mulheres assistiu a uma palestra sobre a Academia e a formação dos Oficiais de carreira da linha de ensino militar bélico. Em seguida, percorreram as instalações da AMAN e puderam conhecer mais sobre a história e as tradições da Escola.

       Durante a visita realizada nas instalações da AMAN, os Oficiais das Nações Amigas tiveram a oportunidade de conhecer os múltiplos aspectos da formação do Oficial de carreira da linha bélica do nosso Exército.

      Foram apresentadas as peculiaridades de cada arma, quadro e serviço, além dos processos pedagógicos inovadores em desenvolvimento pela Divisão de Ensino.

          O Corpo de Cadetes mostrou um pouco da rotina dos jovens cadetes e a valorização dos atributos da área afetiva, que podem ser sintetizados no Código de Honra do Oficial do Exército Brasileiro – “Ser Cadete é cultuar a verdade, a probidade e a responsabilidade”.