Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comando da AMAN > AMAN reinaugura sua estação de tratamento de esgoto

Notícias

AMAN reinaugura sua estação de tratamento de esgoto

publicado: 04/04/2017 09h19 última modificação: 04/04/2017 09h19
SMAV

          A Academia Militar das Agulhas Negras, em parceira com a empresa Águas das Agulhas Negras e a Prefeitura de Resende, inauguram a nova estação de tratamento de esgoto do sistema.
          Construída no período de janeiro de 2015 a março de 2017, a nova estação tratará o esgoto dos bairros Paraíso, Alto Paraíso, Morro do Cruzeiro, Castelo Branco, Alambari e Cabral e todo aquele produzido pela cidade acadêmica. Ao todo serão mais de 200 mil litros de esgoto tratado por hora, que será devolvido para o rio Alambari. O investimento nesta obra ficou em cerca de 6 milhões de reais, porém o mais significativo será o impacto para o meio ambiente, já que a obra contribuirá significativamente para a preservação do rio Alambari.
A inauguração será realizada na estação de tratamento de esgoto da AMAN.

UM POUCO DE HISTÓRIA

          A primeira estação de tratamento de esgoto da AMAN foi construída na década de 40, contemporânea à construção da Academia. Esta obra demonstra uma já existente preocupação do Exército Brasileiro em preservar os recursos hídricos nacionais.
          Em outubro de 2015 a empresa Águas das Agulhas Negras recebeu o direito de explorar uma área de 29.600 metros quadrados da AMAN para ampliação e readequação da antiga estação de tratamento de esgoto, que encontrava-se com sua operação limitada e necessitava de modernização.