Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comando da AMAN > Divisão Logística da AMAN realiza Estágio e Simpósio em Manutenção de Viaturas

Notícias

Divisão Logística da AMAN realiza Estágio e Simpósio em Manutenção de Viaturas

publicado: 28/07/2017 12h42 última modificação: 28/07/2017 12h42

                A manutenção é uma das grandes prioridades da administração da Academia Militar das Agulhas Negras. Dentre as ações planejadas e executadas estão aquelas que disseminam vertical e horizontalmente os conhecimentos sobre manutenção, a fim de manter a operacionalidade dos meios de instrução da AMAN. Nos dias 25 e 27 de julho foram realizados o Estágio de Manutenção e Operação de Viatura Marruá e o Simpósio de Manutenção de Viaturas.

                O público-alvo dos eventos foram os cabos e soldados motoristas, subtenentes e sargentos encarregados de manutenção e de garagem e oficiais comandantes de pelotões de manutenção e contaram com instruções teóricas e práticas.

                O Estágio tratou da suspensão e parte elétrica da viatura Agrale Marruá e principais itens da manutenção preventiva e de 1º escalão. O Simpósio foi ministrado pela 111º Cia de Apoio de Material Bélico, do Rio de Janeiro, responsável pela manutenção da 1ª Região Militar. Nele falou-se da direção defensiva, manutenção preventiva, preditiva, detectiva e corretiva, plano de manutenção preventiva, diagonal de manutenção, controle da manutenção e procedimentos para o antes e depois do uso da viatura. Foram exploradas as viaturas Agrale Marruá, 5 TON Mercedes Benz Atego e 5 TON Volkswagen Worker.

                A AMAN acredita que a manutenção e conservação dos meios materiais vão além de garantir o seu bom funcionamento, mas ensinam ao futuro oficial do Exército a necessidade de preservar o bem público que está sob a sua guarda.