Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comando da AMAN > Intercâmbio Acadêmico entre Brasil e Portugal

Notícias

Intercâmbio Acadêmico entre Brasil e Portugal

publicado: 15/06/2017 10h08 última modificação: 15/06/2017 10h08

               Irmãos históricos, Brasil e Portugal têm muito em comum. A Academia Real Militar, instituição que deu origem à Academia Militar das Agulhas Negras, fundada pelo príncipe Regente Dom João em 1810 foi idealizada para formar os oficiais do exército português no Brasil colonial. Nos dias atuais a proximidade dos dois países ainda é notável.

                Na última semana aconteceu na AMAN um intercâmbio acadêmico entre o Major-General João Jorge Botelho Vieira Borges, comandante da Academia Militar de Portugal, e o General de Brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, comandante da Academia.

                Os dois tiveram a chance de trocar experiências sobre a formação do oficial dos dois exércitos. O Major-General Vieira Borges, teve a oportunidade de conhecer  o sistema de formação do Oficial do Exército Brasileiro, além da organização, a estrutura de ensino, o funcionamento, a vida acadêmica e as instalações da AMAN. O encontro foi engrandecedor para ambos comandantes, que puderam estreitar os lações entre as nações amigas.