Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comando da AMAN > Militares unidos na fé: Páscoa Acadêmica 2017

Notícias

Militares unidos na fé: Páscoa Acadêmica 2017

publicado: 08/06/2017 10h23 última modificação: 13/06/2017 11h38
internet

            O Comandante da AMAN e a Capelania Militar convidam a Família Acadêmica para compartilhar dias de fé e reflexão entre 12 e 15 de junho, na tradicional celebração da Páscoa dos Militares. A programação contemplará as denominações religiosas Católica, Evangélica e Espírita.

     Composta por palestras, preparações espirituais, procissões e celebrações, o calendário tem o objetivo de permitir a participação de todos. Além dos militares, que tradicionalmente compõem a comemoração, toda a população resendense está convidada a também celebrar.

 

 Um pouco de história

               Desde tempos antigos, é costume que os militares comemorem sua Páscoa em uma época distinta da Semana Santa. Tal tradição tomou lugar no calendário castrense após longos períodos de guerras, que em diversos momentos históricos, impossibilitaram a participação de homens e mulheres nas atividades religiosas. Devido à influência da religião nas origens do Brasil, e no próprio desenvolvimento do Exército, a incorporação deste costume ocorreu de forma natural.

              Além do Exército, celebram a Páscoa dos Militares, a Marinha, a Aeronáutica, e as forças auxiliares (policiais e bombeiros militares).