Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comando da AMAN > Realizada Reunião Preparatória da Manobra Escolar

Notícias

Realizada Reunião Preparatória da Manobra Escolar

publicado: 03/08/2017 15h26 última modificação: 03/08/2017 15h26

             25 Organizações Militares participaram no dia 1º de agosto da Reunião Preparatória para a Manobra Escolar de 2017, o maior exercício militar da América Latina. A fim de pensarem e discutirem a organização do exercício, os representantes das diversas OM estiveram na AMAN puderam levantar diversas questões para o bom andamento das operações.

              Organizado pelo Sistema DECEx, a Manobra Escolar recebe escolas de formação de oficiais e sargentos, tanto das áreas combatentes como das áreas de logística e saúde, além dos alunos dos cursos de Aperfeiçoamento de Oficiais e de Comando e Estado-Maior. Em sua última edição o exercício recebeu 4400 militares e diversos produtos de defesa da indústria nacional, como o moderno blindado Guarani, da IVECO do Brasil; os fuzis IA2, da Indústria de Material Bélico; o Lançador Múltiplo de Foguetes Astros; o Radar SABER M60; e o sistema de gerenciamento de campo de batalha Pacificador.

                O objetivo maior da Manobra Escolar é apresentar uma situação simulada, semelhante aos conflitos atuais que vêm ocorrendo ao redor do mundo, explorando-se os diversos aspectos da guerra moderna, como a presença da população civil e da imprensa através das mídias sociais e das novas tecnologias da informação e comunicação.