Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comando da AMAN > SIMAF na AMAN realiza exercício de simulação com o 12º Grupo de Artilharia de Campanha

Notícias

SIMAF na AMAN realiza exercício de simulação com o 12º Grupo de Artilharia de Campanha

publicado: 08/05/2017 10h58 última modificação: 08/05/2017 10h58

          No período de 02 a 05 de maio de 2017, o 12° Grupo de Artilharia de Campanha – Grupo Barão de Jundiahy realizou o primeiro Exercício de Simulação, previsto no Programa de Instrução Militar do Comando de Operações Terrestres, para o adestramento da função de combate fogos no Sistema de Simulação de Apoio de Fogo (SIMAF) da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

            Essa atividade contou com o efetivo de 85 militares, incluindo o Comandante do Grupo, o TC Art Carlos Henrique da Silva Martins. Durante o exercício, foram atingidos os seguintes objetivos de adestramentos: Regulação Percutente e Tempo, Regulação por Levantamento do Ponto Médio, Tiro sobre Zona, Tiros Previstos, Iluminação do Campo de Batalha e Concentrações.

            Assim, o exercício contribuiu para o aprimoramento do ensino militar bélico e para o adestramento da tropa, além de estreitar os laços com a Academia. O uso do SIMAF pelas organizações militares de Artilharia dá um salto qualitativo no desempenho das competências exigidas para o profissional militar da Arma e para a transformação da Força, principalmente no atual cenário de redução de custos, de restrição de uso de campos de tiro e inserção na Era do Conhecimento.