Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Corpo de Cadetes > Cadetes do Curso de Infantaria completam a prova Aspirante Mega

Notícias

Cadetes do Curso de Infantaria completam a prova Aspirante Mega

publicado: 08/05/2017 13h55 última modificação: 08/05/2017 13h55

            Após 60 horas de atividades ininterruptas, encerrou-se, no dia 5 de maio, a Prova Aspirante Mega. 132 Cadetes da Companhia Treme-Terra, atual 3º ano do Curso de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras, evidenciaram atitudes próprias dos discípulos de Sampaio, superando os desafios do Exercício de Desenvolvimento da Liderança que fornece a identidade aos oficiais de Infantaria do Exército. Rusticidade, dedicação, persistência, iniciativa, entusiasmo e coragem foram atributos exigidos dos Cadetes ao longo do exercício.

            Todos, neste momento importante de sua formação, dignificaram os valores que inspiraram o Aspirante Francisco Mega, tombado em combate, à frente de seu pelotão, nos Campos da Itália durante a 2º Guerra Mundial. No sábado, na presença do Comandante da AMAN, o General de Brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves e do Comandante do Corpo de Cadetes, o Coronel Flávio Alvarenga Filho, foram premiados a melhor Patrulha e dos dez melhores desempenhos individuais.