Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Corpo de Cadetes > Curso de Infantaria realiza Operação Sertanejo

Notícias

Curso de Infantaria realiza Operação Sertanejo

publicado: 12/04/2017 11h54 última modificação: 12/04/2017 11h54

         O Curso de Infantaria da AMAN realizou, no período de 3 a 7 de abril, o primeiro Exercício no Terreno dos cadetes do 3º ano, denominado Operação Sertanejo. O exercício teve como finalidade o desenvolvimento de atitudes inerentes ao combatente da arma do combate aproximado e a preparação dos cadetes para a Prova Aspirante MEGA.
          O exercício consistiu na realização de patrulhas de emboscada e suprimento, execução de Marcha para o Combate, oficinas de Pelotão de Apoio, Pelotão de Fuzileiros no Ataque e Pelotão de Fuzileiros na Defesa de Área, Tiro de Fração Ofensivo, Tiro de Fração Defensivo, Tiro de Morteiro Pesado 120mm e coroando a semana de instrução militar, uma marcha de 16 km.
          A atividade proporcionou aos cadetes a revisão de assuntos de Emprego Tático e Técnicas de Materiais de Infantaria, com ênfase no desempenho prático de orientação, comunicações, patrulhas, operações regulares e tiro real de diferentes armamentos. Os cadetes, ao final do exercício, realizaram aproximadamente 60 km de deslocamentos orientados a pé, contribuindo assim para a formação dos futuros oficiais da arma de infantaria.
          A semana de instrução também permitiu aos discípulos de Sampaio o desenvolvimento e prática de valores e atitudes características do seu patrono como: rusticidade, tenacidade, disciplina, espírito de cumprimento de missão e obstinação.