Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Corpo de Cadetes > Curso de Material Bélico realiza exercício inopinado

Notícias

Curso de Material Bélico realiza exercício inopinado

publicado: 12/04/2017 16h09 última modificação: 12/04/2017 16h09
C Mat Bel

       O 2° ano do Curso de Material Bélico realizou o seu 2° exercício inopinado, também conhecido como “Manda Graxa”, na noite do dia 10 de abril de 2017, tendo por objetivo desenvolver diversas atitudes e competências inerentes ao futuro oficial do Quadro de Material Bélico.

        Inicialmente, o grupamento foi dividido em 3 “patrulhas” e foram distribuídas as missões a serem executadas. Os cadetes realizaram um planejamento rápido e objetivo e, por meio de orientação carta-terreno, seguiram para o cumprimento da missão.

        Os Cadetes realizaram 3 oficinas durante o “Manda Graxa”, assim divididas: armamento, na qual os cadetes deveriam montar e executar a calibragem de 4 metralhadoras cal.50 no tempo de 20 minutos; motomecanizados, na qual os instruendos deveriam verificar e sanar diversas panes elétricas de uma viatura no tempo de 15 minutos; e orientação, cujo o objetivo era calcular coordenadas geográficas de pontos na carta Resende.

        Após o cumprimento das missões, as “patrulhas” retraíram para o parque do Curso de Material Bélico onde realizaram a Análise Pós Ação e a manutenção do material empregado.