Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Corpo de Cadetes > Estágio de Montanha é realizado pelo Curso Básico

Notícias

Estágio de Montanha é realizado pelo Curso Básico

publicado: 15/06/2017 08h01 última modificação: 15/06/2017 08h01

ESFORÇO, DEDICAÇÃO E CONQUISTA

                Armados e equipados com novas tecnologias de combate, 476 Cadetes do Curso Básico da AMAN realizaram o Estágio Básico do Combatente de Montanha, realizado entre os dias 29 de maio a 9 junho. Enfrentando o frio da montanha, a atividade desgastante e as exigências dos instrutores e monitores, atingiram os requisitos mínimos do Estágio cerca de 240 Cadetes, que receberão a manicaca de Montanha.

                Entre os estagiários estavam 5 cadetes da United States Military Academy – West Point, que forma os oficiais do exército dos Estados Unidos. Eles passaram por uma semana de treinamentos prévios para adaptarem-se ao ambiente e realizaram o estágio juntamente com o 2º turno de Cadetes.

                O 11º Batalhão de Infantaria de Montanha, de São João Del Rey apoiou o estágio com material e pessoal especializado, com destaque para a 1º Ten Luciana, escaladora militar que além de apoiar os instrutores nos exercícios avaliou a presença feminina no estágio, visando a participação das futuras cadetes no ano de 2018.

TECNOLOGIA E PREPARO

                Para melhor preparar os estagiários para os desafios que encontrariam no terreno, a Seção de Instrução Especial os equipou com um novo abrigo, o Anorak Verde-Oliva, desenvolvido por uma empresa especializada, o novo equipamento destina-se a defender melhor o combatente contra a chuva e o vento da montanha e encontra-se em fase de testes. Após o curso, os estagiários responderam a uma pesquisa sobre o abrigo para que ele seja aperfeiçoado e seja possivelmente adquirido para os próximos anos. Além disso, todos os cadetes realizaram o estágio deste ano com o punho ascensor, que facilita a transposição de uma trilha equipada com mais agilidade e segurança.