Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Corpo de Cadetes > "Manda Graxa" do Curso de Material Bélico

Notícias

"Manda Graxa" do Curso de Material Bélico

publicado: 05/05/2017 12h20 última modificação: 05/05/2017 12h20

               O 3° ano do Curso de Material Bélico (Pelotão Leve de Manutenção) realizou o seu 2° ‘‘Manda Graxa’’(Inopinado do C MB) na noite do dia 02 de maio de 2017, tendo por objetivo desenvolver diversas atitudes e competências inerentes ao futuro oficial do Quadro de Material Bélico.

               Dessa forma, realizou-se uma atividade inopinada para os cadetes do 3º ano do Curso de Material Bélico. Essa atividade compreendeu uma marcha de 8 km, com os cadetes armados e equipados, para uma região onde foi realizado um vasculhamento detalhado de engenhos falhados e posteriormente a simulação de sua destruição.

               As Turmas de Levantamento e Destruição de Engenhos Falhados (TuLeDef) cumprem uma missão fundamental para a segurança de nossos campos de instrução. Sua capacitação e constante adestramento devem ser uma preocupação constante de qualquer Unidade que realize instruções com o emprego de explosivos e munições.

               Os cadetes puderam compreender a importância dos cuidados inerentes ao emprego de explosivos e munições e as preocupações para a realização das atividades de levantamento e destruição de engenhos falhados durante o período noturno.