Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Corpo de Cadetes > Turmas de Levantamento e Destruição de Engenhos Falhados recebem instruções em exercício inopinado

Notícias

Turmas de Levantamento e Destruição de Engenhos Falhados recebem instruções em exercício inopinado

publicado: 12/06/2017 08h11 última modificação: 12/06/2017 08h15

           O alto grau de risco da atividade com explosivos exige que o militar conheça plenamente o material e as técnicas necessárias para realizar os trabalhos de destruição de engenhos falhados.

           No exercício inopinado do dia 6 de junho, os cadetes do 3° e 4° ano do Curso de Material Bélico realizaram prática de identificação de munições e preparação de carga explosiva.

            É importante que o oficial de Material Bélico esteja sempre atualizado sobre as novas munições que são produzidas, pois a inovação em blindagem gera a necessidade de inovação em munições que sejam efetivas contra novas tecnologias de proteção individual, de viaturas blindadas e construções.

            O campo de batalha apresenta situações de alto risco de morte, principalmente quando o inimigo emprega explosivos improvisados que podem ser acionados remotamente, dessa maneira é possível causar o máximo de danos às tropas sem qualquer engajamento.

            A identificação de munições e sua destruição são missões atinentes ao oficial de Material Bélico, que deverá empregar seus conhecimentos agindo sempre com coragem e equilíbrio emocional, mesmo diante das situações mais críticas.