Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Arte e cultura marcam as comemorações dos 207 anos da AMAN
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Arte e cultura marcam as comemorações dos 207 anos da AMAN

  • Publicado: Terça, 24 de Abril de 2018, 00h40
  • Última atualização em Terça, 24 de Abril de 2018, 01h08

 

            Renovando seu compromisso com a excelência na formação do oficial combatente de carreira do Exército, desde 1811, neste 23 de abril, a Academia Militar das Agulhas Negras celebrou seu 207º aniversário com uma série de eventos que integraram a AMAN, a família militar e a cidade de Resende.

            No dia 18, toda a Academia uniu-se para a prática esportiva. Mais de 2000 pessoas realizaram, juntas, o Treinamento Físico Militar Centralizado, com uma empolgante corrida através dos 700.000 metros quadrados de área construída que compõem o seu conjunto arquitetônico.

            No dia 19 de abril, foi realizada a solenidade de formatura. Além do culto ao Pavilhão Nacional, foram entregues medalhas aos militares da AMAN e diplomas a civis colaboradores que foram agraciados com o título de “Amigo da AMAN”.

            Na segunda-feira, 23 de abril, a comunidade Resendense foi brindada com arte e cultura. Foi realizada a abertura da Exposição “O MAM na AMAN”, com obras gentilmente cedidas pelo Museu de Arte Moderna de Resende. Realizou-se, ainda a apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa no Teatro General Leônidas. Regida pelo Maestro Vantoil Júnior, a Orquestra executou peças de artistas clássicos como Shostakovich e o brasileiro Carlos Gomes e ainda de temas contemporâneos, como a trilha sonora dos filmes “A Lista de Schindler” e “Star Wars”.

            Além de gratuita, a apresentação foi aberta ao público, que compareceu em peso. O casal de músicos Josué e Alexandrina do Nascimento fizeram questão de prestigiar o aniversário da AMAN. “Esse é um evento muito bom para a cidade. Sempre que possível prestigiamos os eventos da AMAN. Como educadora e como músicos, sempre incentivamos os alunos a conhecerem a Academia”, completou Alexandrina. A noite foi encerrada com uma surpresa da Orquestra ao executar a Canção da AMAN, e recebeu aplausos de pé de todos os presentes.

            Com seus 207 anos, a AMAN continua sempre pronta para enfrentar os desafios que virão e com seu compromisso perene com os valores e tradições do Exército de Caxias.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página