Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Equipe de Judô se prepara para NAVAMAER
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Equipe de Judô se prepara para NAVAMAER

  • Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 12h59
  • Última atualização em Quinta, 21 de Junho de 2018, 13h00

                       A Equipe de Judô da AMAN vem se preparando intensamente para a NAVAMAER 2018. Há mais de 50 edições, a competição envolve as escolas de formação de oficiais da linha bélica das três Forças Armadas, que se reunirão no mês de agosto para, mais uma vez, enaltecerem os valores militares por meio do esporte.

                       Neste contexto, os atletas de artes marciais da Academia Militar das Agulhas Negras participaram ao longo do mês de junho de competições para o diagnóstico, intensificação e adequação dos treinamentos. A Seção de Educação Física (SEF) da AMAN sediou um evento teste da modalidade com a presença de atletas civis e militares, no dia 16 de junho. Judocas do Rio de Janeiro -RJ, Duque de Caxias -RJ, Resende- RJ, alunos da Escola de Sargentos das Armas e cadetes da equipe de judô da AMAN competiram entre si na forma de amistosos.

                       Já nos dias 9 e 10 de junho, a SEF sediou um Training Camp em conjunto com a equipe de judô da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, além de atletas e professores de alto nível do 5° núcleo da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro. Os training camps são cada vez mais utilizados por diversas modalidades esportivas, por concentrarem em um determinado período de tempo os melhores treinadores e técnicas de treinamento para uma evolução rápida e significativa dos atletas.

                       Desta forma, a AMAN demonstra-se atualizada e empenhada em garantir acesso aos seus Cadetes das melhores práticas também na área esportiva, tão importante para o bom desenvolvimento dos valores militares.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página