Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Operações Defensivas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Operações Defensivas

  • Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 14h13
  • Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 13h14

No período de 22 a 25 de outubro, os Cadetes do Curso de Infantaria participaram do Exercício no Terreno de Operações Defensivas. A tradicional operação do 84º BI, na defesa do corte do Rio Pirapitinga, foi realizada, nessa edição de 2019, com todo o Batalhão Escolar no terreno. A 3ª Cia Inf (2º Ano) mobiliou a Área de       Defesa Avançada com uma subunidade, construindo Núcleos de Defesa nas clássicas posições na região de Borboleta-Inocência-Mirim. A 2ª Cia Inf (3º Ano) manteve-se em reserva, mobiliando posições de aprofundamento da Unidade, além de se preparar para as diversas possibilidades de contra-ataque em face das ações da força oponente. Por fim, os Cadetes do 4º ano constituíram a Cia C Ap, que se articulou nos Trens de Combate do 84º BI, o que possibilitou aos novos aspirantes a oportunidade de exercitar “in loco” a integração das diversas Funções de Combate dentro de um batalhão. 

Em paralelo à construção da Posição Defensiva do 84º BI, os diferentes Problemas Militares Simulados (PMS) foram motor para um alto grau de dinamismo do Exercício, contribuindo com a forja e a ampliação da capacidade de aplicação de conhecimentos do Cadete Infante sobre diversas atividades, tais como execução de patrulhas de reconhecimento e de combate, evacuação de feridos conforme cadeia estabelecida, assuntos mortuários, impactos humanitários das operações militares e técnicas, táticas e procedimentos de ações comuns às operações terrestres.

Coroando a semana, os Cadetes do Curso de Infantaria e de Artilharia, assistiram a uma demonstração da execução do combate defensivo, na região do Morro do Carrapicho. Essa instrução foi executada pelos próprios Cadetes, tendo foco no aprendizado da progressividade da aplicação dos fogos sobre o inimigo atacante, arrematando a semana com muita vibração.

 

OPERAÇÕES DEFENSIVAS - CURSO DE INFANTARIA

registrado em:
Fim do conteúdo da página