Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Novos Caçadores Militares
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Novos Caçadores Militares

  • Publicado: Segunda, 14 de Setembro de 2020, 20h08
  • Última atualização em Terça, 15 de Setembro de 2020, 19h53

Chegou ao fim no dia 10 de setembro de 2020 o XIX Estágio de Caçador Militar 2020 da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

A atividade, ministrada pela Seção de Tiro do Corpo de Cadetes, totalizou 14 dias de estágio e 17 militares concluintes, entre Oficiais, Sargentos e Cadetes.

Tais estagiários receberam instruções de Fundamentos de Tiro, Balística, Avaliação de Distâncias, Camuflagem, Observação, Manutenção de foco constante, Caçada, Operações Contra-Caçadores, Monitoramento de  Região de Interesse para a Inteligência (RIPI) e Elemento Essencial de Inteligência, Condução de Tiro de Artilharia, Tiro em Alvo Móvel e Tiro a Distâncias Desconhecidas.

Segundo Capitão Miguel, do  Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar (Pq R Mnt/ RM), de Curitiba/PR, as práticas possibilitam aos militares executarem disparos contra alvos de distância mínima de 300 e máxima de 700 metros.

 ‘O emprego caçador atua no bloqueio defensivo e na proteção de uma tropa. Guia o líder da equipe e barra o avanço de uma companhia. A agilidade e praticidade na ação da tropa vão refletir no inimigo, que ficará com pouca ação de coordenação”, afirma Cap. Miguel,  Instrutor do Estágio Caçador.

Ainda de acordo com o Capitão, 95% das ações têm como objetivo levantar informações de interesse para a tropa e, se houver ameaça para os militares que estão fazendo infiltração, o grupo deverá comunicar ao Centro de Operações imediatamente.

Para o adestramento do Estágio de Caçador, foram necessárias uma semana de preparação e mais duas de prática, o que só foi possível graças ao esforço visível de militares da Sec Tiro da AMAN e de outros quartéis.

“Intenso conhecimento técnico e um desgaste físico e psicológico muito forte. Isso é necessário, para que o caçador possa manter a boa qualidade de tiro e eficiência, mesmo estando cansado e sob forte desconforto”, enfatiza  Cap Miguel.

Muito prazer, apresentamos-lhe a nova turma de Caçadores Militares 2020.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página