Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Rádio Verde Oliva na AMAN
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Rádio Verde Oliva na AMAN

  • Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2020, 17h10
  • Última atualização em Quarta, 21 de Outubro de 2020, 17h15

A trajetória da Comunicação Social do Exército Brasileiro ganha mais um episódio.

Neste dia 20 de outubro de 2020, foi dado o pontapé inicial no projeto de implantação da Rádio Verde Oliva na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ).

Uma comitiva do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) esteve na Academia para conhecer o local de instalação do futuro estúdio, a antena, as equipes que irão integrar a nova missão e demais demandas.

O sistema de rádio iniciou sua história, em 2002, com a inauguração de uma das quatro unidades previstas no projeto: a Verde Oliva FM Brasília (DF) – 98.7 MHz.

Outorgados pelo Ministério das Comunicações à Fundação Cultural Exército Brasileiro (FUNCEB), outros dois canais também fortalecem a imagem da Força em algumas regiões do país, sendo, Manaus (AM), com o recebimento da outorga da filial em 2017, e, em 2019, com a chegada da emissora a Três Corações (MG), esta última com previsão de inauguração para dezembro de 2020.

Em Resende, a AMAN foi escolhida por sua representatividade para o EB. Afinal, trata-se da única escola formadora de oficiais combatentes de carreira. A responsabilidade na missão possibilita que histórias de cadetes, oficiais e demais militares surjam aos montes na instituição. E contá-las no sistema de Rádio, é sempre uma honra, afirma Coronel Maturana, responsável pela implantação da Rádio Verde Oliva.

Com previsão de inauguração em novembro de 2021 pela frequência 222 FM/ 92,3 MHz, a comitiva de militares aproveitou a visita a Resende para conhecer o trabalho realizado por outras rádios locais, que já detêm expertise no assunto. Na Rádio Real FM, a equipe foi recebida pelo Diretor Artístico da Rádio, Carlos Alberto Zurk, que, inclusive, é colaborador da Rádio Verde Oliva, protagonizando um quadro de língua portuguesa, além do Engenheiro Luís Fernando, que deu uma aula sobre as partes técnica e de consultoria, necessárias para o sucesso de uma rádio. “Somos todos parceiros, e ver uma rádio dessa chegando a Resende e região soma demais para nós, que trabalhamos com comunicação. Todos nós ganhamos”, afirma Luís Fernando.

Com um perfil cultural e educativo, a Rádio Verde Oliva tem como finalidade ampliar a comunicação social (ComSoc) e, ao mesmo tempo, provocar a inserção dos diversos veículos de ComSoc, a interação do EB com os inúmeros públicos internos, a interatividade com a sociedade, entre outros assuntos.

Com público-alvo formado, em sua maioria, por ouvintes acima de 30 anos, a Rádio Verde Oliva é caso de sucesso nas localidades onde já está instalada. Em Brasília, por exemplo, chega a ser a 6ª mais ouvida, entre 26 emissoras verificadas em pesquisa sobre audiência do IBOPE.

Seja bem-vinda a Resende.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página