Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > HMR tem novo Diretor
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

HMR tem novo Diretor

  • Publicado: Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 19h56
  • Última atualização em Terça, 26 de Janeiro de 2021, 17h05

O Hospital Militar de Resende (H Mil de Resende) está com novo Diretor.

A cerimônia de passagem de direção foi realizada  no dia 15 de janeiro de 2021. O Coronel Médico José Ricardo Lopes (nomeado Diretor do Hospital Geral de Belém), passou a direção para o Coronel Médico João Luiz da Silva Junior.

O evento teve início com a inauguração do retrato e a entrega do distintivo de comando ao Diretor Sucedido, oportunidade em que Cel Ricardo Lopes foi homenageado pelo Cel Silva Junior e pelo Gen Div André Luiz Silveira, Comandante da 1ª Região Militar. Apesar de a solenidade ter sido de cunho restrito devido à Pandemia de COVID – 19, contou com a presença de Generais da reserva, do Prefeito da cidade de Resende,  Diogo Balieiro Diniz, Antigos Diretores do Hospital Escolar, do Centro de Recuperação de Itatiaia (CRI), do H Mil de Resende, ex-integrantes do H E Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), CRI e H Mil de Resende, além de autoridades civis e militares.

Durante a solenidade de transmissão do cargo, o Cel Ricardo Lopes,  bastante emocionado, agradeceu todo apoio obtido junto à 1ª Região Militar, ao Comando da AMAN, aos integrantes do H Mil de Resende e a toda família militar da guarnição do Sul Fluminense.

Natural de Nova Londrina (PR) Cel Silva Junior possui os cursos de Aperfeiçoamento e de Altos Estudos, Política e Estratégia, Controle de Material do Exército, Estágio em Comunicação Social, MBA em Gestão e Auditoria em Sistemas de Saúde e Especialização em Ortopedia. Foi promovido ao posto atual em 25 de dezembro de 2015.

SOBRE O HOSPITAL MILITAR DE RESENDE

O Hospital Militar de Resende originou-se da fusão do CRI e do HE/AMAN tendo sido transformado em H Mil de Resende, em 2015, por meio da Portaria nº 1.532, de 30 Dez 14 (BE nº 2, de 9 de janeiro de 2015). Atualmente está subordinado ao Comando da 1ª Região Militar, sediado na capital do Rio de janeiro.

A principal missão é prestar assistência médico-hospitalar e odontológica aos usuários do sistema SAMMED, FuSEx e PASS, na região Sul Fluminense. Por isso, conta com diversas especialidades médicas, Dentistas, Farmacêuticos, Fisioterapia, Serviço Social, Nutrição, Psicologia, Fonoaudiologia, Atendimento Pré-hospitalar (APH), RX, Mamografia, e presta apoio junto às atividades e instruções dos cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página