Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Pavilhão de Instrução na AMAN
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Pavilhão de Instrução na AMAN

  • Publicado: Segunda, 08 de Fevereiro de 2021, 19h59
  • Última atualização em Quarta, 10 de Fevereiro de 2021, 10h28

A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) apresenta, neste mês de fevereiro, uma inovação no Parque do curso de Material Bélico. No último dia 04, dentro das comemorações da semana de recepção dos novos cadetes, ocorreu também a inauguração do novo Pavilhão de Instrução de Munições e Armamento.

Por meio de uma parceria entre as empresas Taurus Armas S.A. e Companhia Brasileira de Cartuchos com o curso, o moderno pavilhão de instrução servirá como ambiente de aprendizado e um meio de transmissão de conhecimento aos cadetes.

O local comporta meios eletrônicos, painéis técnicos ilustrativos e um arsenal de armamento e munição vasto.

 O  pavilhão também será capaz de suprir a demanda de conhecimento teórico por intermédio da projeção de simuladores, notas de aulas e animações gráficas e a necessidade do conhecimento prático, por meio do manuseio de diversos armamentos de diferentes calibres e da visualização dos armamentos seccionados, novidades, as quais, irão facilitar a compreensão da ciclagem e fases de funcionamento, a partir da observância de componentes internos dos armamentos.

A diversidade de armamentos seccionados ou completos doados: fuzis Taurus T4 5,56 NATO, Taurus SMT9 calibre 9mm, pistolas Taurus 92, G2C, TS9, TH9C no calibre 9mm, espingarda Pump CBC Military 3.0 RT calibre 12 – 19″, irá também contribuir para que o instruendo possa identificar e correlacionar os princípios básicos de funcionamento e emprego dos armamentos leves em uso no Exército Brasileiro e dos extra-dotação para executar atividades de inspeção, fiscalização e procedimentos básicos de manutenção preventiva, corretiva e detectiva nesses Produtos de Defesa.

O novo pavilhão foi planejado e moldado para atender diversos elementos de competências esperado do jovem oficial, tais como empregar produtos de defesa com variados graus de tecnologia, planejar e conduzir as inspeções técnicas, realizar a prestação de assistência e as informações técnicas.

A inauguração foi feita durante visita do Diretor de Promoção Comercial do Ministério da Defesa, General de Divisão Duizit Brito; do Comandante da AMAN, General de Brigada, Paulo Roberto Rodrigues Pimentel; General Iberê;  do Presidente e CEO da Taurus Armas S/A, Salésio Nuhs; do Diretor Comercial da Companhia Brasileira de Cartuchos,  Paulo Ricardo Gomes; entre outros convidados e representantes de Empresas Parceiras do curso de Material Bélico da AMAN, dos quais destacam-se: Condor S/A,  Jaguar/ Land Rover, Michelin, Companhia Nitro Química Brasileira, SENAI CIMATEC SP.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página