Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cuidados com a COVID-19
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cuidados com a COVID-19

  • Publicado: Quinta, 04 de Março de 2021, 16h55
  • Última atualização em Quinta, 04 de Março de 2021, 17h14

BCSv/AMAN recebe novos soldados

Em 5 de março de 2021, o Batalhão de Comando e Serviços da Academia Militar das Agulhas Negras (BCSv/AMAN), realizará a Formatura de Incorporação dos novos soldados do efetivo variável.

Neste ano, 626 novos soldados ingressaram às fileiras do Exército Brasileiro. Oportunidade que têm de conhecer a vida militar, a hierarquia, a disciplina, o civismo, o amor à Pátria e até seguirem efetivamente a profissão no futuro.

Oriundos dos municípios de Volta Redonda, Barra Mansa, Porto Real, Resende e Itatiaia, eles realizaram o alistamento militar obrigatório, em 2020.  Saiba mais!

Logo que chegaram ao BCSv/AMAN já foram submetidos a uma série de medidas sanitárias preventivas para mitigar casos de COVID-19 no interior da Academia, que foram estabelecidas em um planejamento estratégico adotado pela AMAN, desde o início da pandemia, 2020. As ações têm sido cumprido à risca e evidenciam a responsabilidade de um quartel no combate a uma pandemia sem precedentes. Dentro de todas as Organizações Militares, o respeito às normas é tarefa diária. 

 A começar pela restrição de convidados em diversos eventos na AMAN. No caso da formatura dos novos soldados, não foi autorizada a presença de familiares.

Ao chegarem ao Batalhão, os jovens foram apresentados as ações adotadas, como o uso de máscara e álcool em gel.  Todos foram submetidos aos testes de coronavírus e ao questionário Anamnese, ferramenta que visa identificar possíveis sintomas.  

A coleta de material biológico dos conscritos foi realizada pela equipe médica do Posto de Saúde do BCSv/AMAN, em parceria com o Laboratório de Análises do Hospital Militar de Resende (HMR), que, por sua vez, conta com o apoio do Instituto de Biologia do Exército (IBEx) para detecção para COVID-19.

O IBEX tem atuado diretamente no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, ação fundamental para uma maior transparência e entendimento do cenário de possíveis casos da doença. Em caso de constatação da COVID-19, o paciente é internado no HMR, em uma área isolada da enfermaria.  

A formatura dos novos soldados marca o início do ano de instrução.

Com isso, eles passam a integrar o maior efetivo  de um Batalhão do Exército Brasileiro, com dois mil militares.

Com um papel estratégico administrativo, o efetivo do BCSv/AMAN também apoia a Academia, seja na  área acadêmica, nas instalações militares da guarnição e nas funções de Polícia do Exército na Jurisdição Militar.

O BCSv/AMAN dá as boas-vindas a esses novos militares.

Fotos: Cabo Éricles- RP BCSv/AMAN

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página