Cadetes da AMAN escolhem Organizações Militares onde irão servir em 2025
Uma segunda-feira de fortes emoções na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).
No dia 7 de outubro de 2024, os 388 Cadetes da Turma Bicentenário do General João Manoel Menna Barreto fizeram a escolha de suas Organizações Militares (OM).
A partir de 2025, eles irão compor os diversos quartéis espalhados por esse país de dimensões continentais.
Um sentimento de conquista que tomou conta dos cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Quadro de Material Bélico e o Serviço de Intendência.
Pelo critério de meritocracia um a um bradou o nome, a Arma e a próxima OM. Os cadetes de todos os cursos estarão em 251 unidades em todas as regiões do Brasil, sendo 62 Infantaria; 38 de Artilharia; 32 de Cavalaria; 21 de Comunicações; 25 de Engenharia; 26 de Material Bélico e 47 de Intendência.
Certos de que se trata apenas de mais uma etapa da que é considerada não apenas uma profissão, mas sim uma missão de grandeza, inclusive, com sacrifício da própria vida, eles elevaram o espírito de coragem e bravura para mais este momento de escolhas e merecimentos.
Em todas as Armas, Quadro e Serviço, o sentimento de camaradagem, espírito de corpo e irmandade tomou conta do ambiente.
“Do Amapá direto pra Curitiba, o Cadete Bierharls, do 4º ano de Comunicações, foi o 26º na classificação de sua turma e conseguiu escolher a 5° Cia Comunicação Blindada em Curitiba (PR). “Eu vou pra região que almejei estar, por diversos fatores. Seja a questão logística seja pelos planos familiares, estou feliz com o novo destino”, afirmou o futuro Aspirante a Oficial.
Em 23 de novembro, esses “Irmãos Por Escolha” terão um novo encontro, no Aspirantado 2024.
Até lá, estarão ainda mais fortes, coesos e preparados para o futuro.
Esses jovens oficiais que estarão com os valores da Instituição enraizados e as tradições do Exército de Caxias no coração, serão o sangue novo na tropa, o que sempre contribuirá para manter a vibração do Soldado do Exército.