Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > A Intendência no combate
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

A Intendência no combate

  • Publicado: Quarta, 10 de Junho de 2020, 20h06
  • Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2020, 20h06

A logística e a liderança fazem a diferença nas práticas militares.
Nos dias 2 e 3 de junho de 2020, o 3º Ano do Curso de Intendência da Academia Militar das Agulhas Negras promoveu a Operação Pégasus.
Empregados em pequenas frações, os 46 Cadetes foram divididos, de acordo com o planejamento, para executar ações de suprimento, de transporte e de saúde.
Durante o deslocamento, o comboio teve o trajeto interrompido por um campo minado lançado por Cadetes do 4º ano do Curso de Engenharia, e foi obrigado a seguir em marcha para a Base Logística da Brigada (BLB), na região da Fazenda Boa Esperança. No cumprimento da ordem de deslocamento, os instruendos se depararam com um militar ferido e tiveram de executar os primeiros socorros. Logo após o atendimento, o conduziram ao Posto de Atendimento Avançado (PAA), onde foi feita a evacuação aeromédica, devido à gravidade do ferimento.
A operação foi apoiada por um Helicóptero HM4-Jaguar e pela Equipe de Busca e Salvamento (SAR), da Aviação do Exército. Do embarque ao desembarque no Campo de Marte, os Cadetes interagiram com os profissionais sobre evacuação de feridos e transporte de tropa.
Esses militares sabem trabalhar na paz e na guerra para a manutenção de seus homens. É o que o Serviço de Intendência tem como lema “nós ditamos a permanência no combate”.
Operação concluída com êxito. Até a próxima missão!

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página