Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cavalaria - Ação Ferro e Aço
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cavalaria - Ação Ferro e Aço

  • Publicado: Sexta, 24 de Julho de 2020, 14h17
  • Última atualização em Terça, 28 de Julho de 2020, 12h51

Logo logo eles irão ocupar postos em diversas Organizações Militares do Brasil.

Em 05 de dezembro de 2020, os Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) serão os protagonistas do Aspirantado. Momento importante para selar os quatro anos de formação na instituição.

Mas, antes disso, são inúmeras as oportunidades de ações que demonstram tamanha abrangência da atuação do Exército pelo Brasil.

E para os Cadetes do 4° ano do Curso de Cavalaria, o segundo semestre de 2020 já deu uma prévia do que virá ao longo da carreira.

De 12 a 17 de julho, eles estiveram no município de Ponta Grossa, Paraná, para a realização da Operação Ferro e Aço.

No exercício, puderam planejar e executar ações táticas de uma Força Tarefa Blindada.

Além de ser a ocasião perfeita para certificar o preparo dos comandantes em todos os níveis, levando em consideração a vivacidade de atividade. Dentre as ações, a ocupação de uma Zona de Reunião (Z Reu), local em que conduziram atividades logísticas da Seção de Comando, o monitoramento noturno e a execução de um Ataque Coordenado, com emprego das Viaturas Blindadas de Combate (VBC CC Leopard 1A5 BR) e as de Transporte de Pessoal (VBTP M113).

É de extrema importância esse exercício para os futuros Aspirantes a Oficial da AMAN e para a formação do oficial de Cavalaria.

Para o sucesso da ação, sinônimo de imposição do decisivo poder de choque da tropa blindada, foi necessário o emprego dos meios do 3° Regimento de Carros de Combate (RCC), do 13° Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) e do 5° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (Esqd C Mec), além do apoio operacional e logísticos destas Organizações Militares da 5a Brigada de Cavalaria Blindada (Bda C Bld).

São inúmeros os terrenos os quais esses militares têm estado: tamanha dedicação é inerente à profissão e simboliza a certeza de que a AMAN tem formado ao longo de várias décadas líderes comprometidos com o Brasil.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página