Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > A nobre missão de um soldado
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

A nobre missão de um soldado

  • Publicado: Quinta, 12 de Novembro de 2020, 20h41
  • Última atualização em Segunda, 16 de Novembro de 2020, 16h34

Passagem da função de Adjunto de Comando

A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) realizou no dia 11 de novembro de 2020 a passagem de função de Adjunto de Comando. O Subtenente Diniz, que esteve por dois anos na missão, foi sucedido pelo Subtenente Aloizio.

A cerimônia, realizada dentro da formatura semanal da Academia, no Pátio Marechal Mascarenhas de Moraes, contou com a presença dos familiares dos ST e com as palavras do Comandante da AMAN, General de Brigada, Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, que agradeceu ao ST Diniz pela demonstração de comprometimento com a Academia e deu as boas-vindas ao ST Aloizio.

Uma Academia como a AMAN se faz com liderança e homens dedicados à doutrina militar, por isso também, nesta semana, o Gen Pimentel esteve com os Subtenentes e Sargentos, quando enfatizou a importância da presença deles junto à tropa, afirmando serem referência não só para os cabos e soldados, mas também para os Cadetes de Caxias.

É o sentimento que o Subtenente Diniz resume em algumas palavras de gratidão pela Academia. Ao desempenhar a tão nobre função, ele afirma ter procurado utilizar toda a experiência, conhecimento, motivação e liderança, adquiridos ao longo da carreira, junto aos pares e subordinados, a fim de proporcionar um ambiente profícuo de trabalho.

Hoje se finda mais um ciclo da minha carreira, marcada por agradecimento, desafios e muito aprendizado. Esforcei-me para assessorar o Comando em situações e assuntos relacionados às Praças, buscando sempre a valorização daquele que é o maior patrimônio da nossa Força, os nossos recursos humanos, homens e mulheres vocacionados e que se dedicam integralmente ao cumprimento do dever. Afinal, somos a única instituição cujos membros juram defender a Pátria com o sacrifício da própria vida”.

Subtenente Diniz finaliza dizendo que torna-se imensurável o sentimento, tendo em vista o grandioso número de irmãos de farda envolvidos na trajetória de uma carreira militar e que a família segue junto com cada soldado do Exército Brasileiro nas diversas missões em que é empregado em prol da Força Terrestre. “Os valores aprendidos com minha mãe, sobre a nobreza de caráter, a probidade, a honestidade e a responsabilidade, me fazem hoje valorizar tudo o que tenho. Eu honro todo esse esforço com meu empenho junto às missões que o EB me proporciona. Adjunto de comando: experiência que fortalece e resgata valores. Orgulho de ser sargento”, afirma.

Subtenente Aloizio reitera que o cumprimento da nobre missão em uma Casa de Valores e uma Escola de Líderes é um reconhecimento que o Exército Brasileiro faz aos seus homens. "É um privilégio, enquanto praça, poder assessorar a formação do futuro oficial combatente de carreira", concluiu o ST, um dos 500 Subtenentes que hoje o Batalhão de Comando e Serviços da AMAN conta em seu efetivo.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página