Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Orgulho de nossos calções pretos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Orgulho de nossos calções pretos

  • Publicado: Quarta, 16 de Junho de 2021, 11h30
  • Última atualização em Quarta, 16 de Junho de 2021, 13h35

Pedidos de Cooperação de Instrução (PCI) são sinônimos de aprendizado mútuo.

E dessa vez foi entre a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e a Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx).

De 8 a 11 de junho, a AMAN, por meio da Seção de Educação Física (SEF) apoiou o PCI do curso de Mestre D'Armas (CMD) da EsEFEx.  Ocasião em que oficiais alunos do CMD tiveram instrução de administração de sala d'armas.

A atividade, ministrada pelo Oficial da Seção de Educação Física e Mestre D'Armas da AMAN, Capitão Evandro França, serviu para a prática dos conhecimentos adquiridos no curso.

Os instrutores do CMD, Major Lunardi e Capitão Vargas, também participaram do exercício de treinamento de cerca de 30 cadetes das equipes de esgrima e pentatlo moderno da AMAN.

Os atletas das duas modalidades participam de diversas competições, dentre elas, as Olimpíadas Acadêmicas,  caracterizadas por uma emocionante disputa e alternância de lideranças.

Além dessas atividades, os cadetes da AMAN estão sendo constantemente acompanhados e avaliados em diversas atividades. 

“Os cadetes que obtem 10 em todas as provas de TFM, de seus respectivos anos, fazem jus ao distintivo de destaque. Se for a primeira vez, o distintivo é com uma estrela, se for a segunda, o distintivo conta com duas estrelas  e se for a terceira vez, o distintivo é de 3 estrelas”, afirma o Capitão Shirado da SEF.

O cadete que retira 10 em todos os quatro anos de formação na AMAN é considerado aquele com melhor Aptidão Física da turma, podendo ter mais de um. 

Parabéns aos instrutores da SEF pelo brilhante trabalho de forjar líderes para o Brasil.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página