Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > A AMAN mais bonita e segura
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

A AMAN mais bonita e segura

  • Publicado: Terça, 26 de Outubro de 2021, 19h16
  • Última atualização em Terça, 26 de Outubro de 2021, 19h16

A AMAN possui uma grande área de edificações construída em seu interior. Conhecidos como Conjunto Principal 1 e 2,  são responsáveis por abrigar os mais importantes setores da Academia, desde os alojamentos dos cadetes às salas de comando da AMAN.

Diante dessa complexidade de instalações, como realizar a manutenção e conservação dessas grandes construções?

É aí que entra a atuação fundamental da Prefeitura Militar Acadêmica (PMA), que  busca estruturar esses locais, com o objetivo de possibilitar a continuidade dos trabalhos de conservação. Para fazer isso,  no entanto, faz se necessário unir a Engenharia e a Segurança para permitir que os militares possam executar suas atividades.

No início deste mês de outubro, a Prefeitura Militar Acadêmica finalizou uma atividade de extrema relevância para a bicentenária instituição. A PMA coordenou, junto as empresas Senge e Safety Point, a instalação de 108 pontos de ancoragens para realização de atividades em altura.

As ancoragens tipo A1, como são conhecidas pela Norma Regulamentadora n° 35 e n° 18, são obrigatórias em todas as edificações com mais de quatro andares ou superiores a 12 metros. Além disso, permite, de forma segura, a realização de atividades verticais, tais como a realização de pinturas, reparos estruturais, trocas de janelas e outras necessidades, que surgem com o decorrer do tempo. 

“A instalação das ancoragens tipo A1 é uma grande conquista para a Academia, pois permitirá que os nossos militares executem as atividades mais críticas, de forma segura”.  3° Sgt Pedro, da PMA

De acordo com a empresa responsável pelas instalações, as ancoragens instaladas na AMAN são as primeiras realizadas na cidade de Resende, o que coloca a Academia como pioneira no assunto.

Parabéns a todos os envolvidos.

Apoio no texto e fotos: Sgt Pedro- PMA

registrado em:
Fim do conteúdo da página