Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Escolha de OM na AMAN
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Escolha de OM na AMAN

  • Publicado: Sexta, 29 de Outubro de 2021, 14h58
  • Última atualização em Sexta, 29 de Outubro de 2021, 15h13

A semana foi marcada pela escolha das Organizações Militares (OM) na Academia Militar das Agulhas Negras.

No dia 25 de outubro de 2021, os 403 cadetes da Turma Dona Rosa da Fonseca fizeram a escolha de suas OM.

Os irmãos por escolha passarão, a partir de 2022, a integrarem os diversos quartéis espalhados pelo Brasil.

Um sentimento de conquista que tomou conta dos cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Quadro de Material Bélico e o Serviço de Intendência.

É o primeiro ano em que cadetes de segmentos mistos fizeram as escolhas. Dos 392 cadetes, 23 são mulheres. Dentre elas, a 1ª colocada na classificação do curso de Intendência, que tem entre seus 10 primeiros colocados, sete mulheres. “Aguardo ansiosa para integrar o 20º Batalhão Logístico de Paraquedista, do Rio de Janeiro, e somar à força”, afirma a Cad Giovana

O quadro de Material Bélico, que também tem como integrantes 10 cadetes, conta entre seus 10 primeiros colocados, com seis futuras aspirantes. A Cad Mostavenco ocupa a 3ª posição e se sente apta para assumir a função no 18° Batalhão Logístico de Transporte, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. “Preparei-me para a missão. Aguardamos agora para usar os conhecimentos que adquirimos durante os anos de formação na tropa”, destaca a jovem carioca.

A prioridade na escolha é por mérito.  Ver o companheiro de turma, aquele que foi apresentado um ao outro  na passagem pelos portões da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em  Campinas, em 2017, escolhendo sua OM é ter a certeza de que em cada canto do Brasil há um militar formado por essa bicentenária Academia.

Os cadetes de todos os cursos estarão em 228 unidades em todas as regiões do Brasil. 

Eles seguem fortes, pois já superaram os desafios do primeiro ano na EsPCEx, marcaram de maneira ímpar a história da Academia ao cruzarem o Portão sendo os novos cadetes, enfrentaram e venceram os diversos campos e operações e, agora, chegam ao 4º ano na AMAN, prestes a receberem a espada invicta de Caxias, símbolo da própria honra militar.

Que as virtudes, os valores, os deveres, a ética e as tradições de nosso Exército sigam sendo o alicerce que os sustentarão na caminhada que irão iniciar. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página