Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Escolha de Cursos na AMAN
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Escolha de Cursos na AMAN

  • Publicado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 19h58
  • Última atualização em Segunda, 07 de Fevereiro de 2022, 15h13

 Até agora já são mais de 16 mil visualizações em nosso vídeo de Transmissão ao Vivo da Escolha de Cursos 2022.

Acesse o link  na FIGURA ao lado e nos ajude a impulsionar ainda mais a emoção de assistir  nossos Cadetes do 2º ano da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) escolhendo suas Armas, Quadro e Serviço.

A  atividade foi realizada no dia 1 de fevereiro, no Teatro General Leônidas, da AMAN.

Os 401 cadetes, sendo 392 brasileiros e nove de Nações Amigas, (Panamá, Camarões, Guiana e Senegal) escolheram entre as  Armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Serviço de Intendência e  Quadro de Material Bélico.

O critério de escolha foi definido pela meritocracia. Os Cadetes da “Turma Bicentenário do General João Manoel Menna Barreto” fizeram história, mais uma vez.

A Infantaria foi a primeira a fechar o número de vagas; seguida pela Artilharia,  Comunicações, Material Bélico, Intendência, Cavalaria  e Engenharia.

 Durante a abertura do evento, o Comandante da AMAN, General de Brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel salientou a importância da escolha.

“Hoje é um dia especial. Um dia em que vocês,  Cadetes vão se lembrar pelo resto de suas vidas.
Dia de felicidade que transcende os muros da Academia. O Exército está atento ao que aqui vai acontecer.
A ARTE de nossa carreira é servir. Após  quase 40 anos de serviço, passo a admirar mais e mais a beleza de cada Arma”.

O dia 1º de fevereiro foi um dia de festa em todos os cursos da AMAN. 

 A Infantaria  

A Infantaria recepcionou os novos Infantes embaixo de chuva, o que não é de maneira nenhuma um impedimento ao discípulo da Arma. A Formatura ocorreu às 8h da noite, com forte vibração. Veja em nosso Instagram mais novidades.

 A Cavalaria

 A Cavalaria recebeu seus 51 Cadetes, que puderam traçar um caminho almejado por muitos e tiveram a honra de escolher a arma das lanças entrelaçadas.

Aos novos  cavalarianos, cabe manter a lembrança de nosso patrono, marechal Manuel Luís Osório, além de tantos outros heróis que honram nossa história.

 A Artilharia

No dia 2 de fevereiro, os 69 Cadetes do 2º ano do Curso de Artilharia tiveram seu batismo de fogo, após terem sido recepcionados no dia 1º. Após o acionamento inopinado, os novos artilheiros apoiaram o cumprimento de uma missão de tiro real pela primeira vez. Ao final, os calouros receberam a touca do “Manda Bala”, simbolizando a prontidão e operacionalidade do Artilheiro!

Material Bélico

O Material Bélico recepcionou 28 Cadetes, sendo dos segmentos   masculino e feminino. O Quadro formou, em 2021, a primeira turma mista de  Matbelianos. 

Comunicações

Juntaram-se À Arma do Comando 32 novos Cadetes, dentre os quais um pertence à República Cooperativa da Guiana. Após as atividades de confraternizações, foi realizada a formatura de entrega dos vetoriais aos novos Comunicantes. Na sequência das atividades, o Comandante do Curso de Comunicações proferiu a Aula Inaugural e, ao seu término, acionou o Curso para a realização da sua tradicional Corrida da Bobina.

A Intendência

O Serviço foi o escolhido por um grupo misto de Cadetes. Dentre eles, a Schneider. Acompanhe o momento da escolha dela em nosso Instagram .

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página