Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > AMAN na Chimaltlalli 2022
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

AMAN na Chimaltlalli 2022

  • Publicado: Sexta, 04 de Março de 2022, 18h59
  • Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2022, 18h59

Em 2 de março de 2022,  a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) começou oficialmente  a sua participação na  Competição Internacional de Patrulhas – Chimaltlalli. E neste dia também conquistou um expressivo resultado.

Desde o último mês de dezembro, os Cadetes estiveram em treinamento intenso, que teve início ainda em suas cidades de origem.

 Em janeiro, eles chegaram mais cedo das férias na AMAN para darem continuidade às atividades, quando também foi feita a seleção da Equipe de Patrulha, formada por 11 cadetes (9 homens e 2 mulheres).

 Em 25 de fevereiro, a nossa equipe embarcou para o México, onde, juntamente com outros grupos  (Colômbia, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México e Venezuela), disputou essa grande competição.

 “A equipe conquistou o 5º lugar, sendo que as três posições iniciais ficaram para as equipes do México”. VEJA EM NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM. 

 A motivação e a garra dos atletas, além de nossa torcida foram fundamentais para os nossos Cadetes, que enfrentaram a altitude elevada, o frio e o tempo seco, além da mudança na programação das atividades. Uma das fases dos exercícios foi cancelada. 

 Durante a competição de Chimaltalli, as equipes realizaram diversas atividades operacionais, como a marcha de 26 km, a pista do combatente, a pista de liderança, o tiro de precisão com pistola, o  lançamento de corda e tracionamento, a pista de agilidade, a rapel medicina tática e as habilidades aquáticas foram algumas das modalidades.

 Na competição, realizada na sede do Colégio Militar Heroico, em Tlalpan, Cadetes do próprio campus e da Escola Militar Naval Heróica, da Secretaria da Marinha-Marinha do México representaram o país, tendo como adversários os Cadetes da AMAN, da Escola Militar de Cadetes General José María Córdoba, da Colômbia, da Academia Militar de West Point, dos Estados Unidos, da Academia Militar Francisco Morazán do Exército de Honduras, da Escola Politécnica da Guatemala e da Academia Militar do Exército Bolivariano da Venezuela.

 PARABÉNS aos Cadetes Fábio Geraldo, Brunhara, Wallyson, Faria, Raphael Reis, Faustino, Santos Dias, Jean Carlos, Kleinpaul, Talita Magalhães e Isadora Daniel.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página