Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > SASAMAN retoma atividades
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

SASAMAN retoma atividades

  • Publicado: Terça, 29 de Março de 2022, 20h08
  • Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2022, 18h15

Um encontro com gosto de satisfação, união e recomeço.

Esses foram os sentimentos que tomaram conta do 1° Encontro do Serviço de Assistência Social da Academia Militar das Agulhas Negras (SASAMAN) realizado neste dia 29 de março na sede, localizada na Vila Militar.

Cerca de 40 esposas de militares que servem ou já serviram na AMAN participaram.

Motivo de felicidade e alívio para Dona Eny.

Integrante do SASAMAN há 12 anos, ela é responsável pela confecção de peças de enxovais, os quais mudam a vida de dezenas de militares assistidos pelo serviço.

"Uma grande honra estar aqui unidos. A gente precisa desses abraços e do retorno das atividades. Isso nos alimenta", afirma ela.

Pelas mãos de Dona Eny e tantas outras voluntárias é que o cotidiano de inúmeros militares do Batalhão Agulhas Negras e AMAN tem mudado.

O SASAMAN foi criado em 1973, por iniciativa da esposa do comandante da AMAN à época, General Meira Mattos.

À frente da coordenação sempre está a esposa do Comandante da Academia.

Entre os anos de 2021 e abril de 2022, Senhora Fernanda Maria esteve preocupada em não perder o objetivo principal do SASAMAN, mesmo em tempos de pandemia da COVID-19, um desafio e tanto para não prejudicar o angariar de fundos para as ações da organização sem fins lucrativos e que se mantém pela dedicação de muitas esposas de militares e demais familiares dos militares e senhoras da sociedade resendense.

Nos encontros semanais, sempre às terças-feiras, o grupo decide pelas atividades anuais e também recebe novas colaboradoras.

Em 2022, o calendário promete, mais uma vez, ser repleto de  atividades (  Bazar semanal; O Chá das Mães, entre junho/julho; A entrega de diplomas Amigos do SASAMAN, em agosto; O Chá da Primavera, em setembro; e O tradicional Bazar de Natal, em novembro/dezembro).

"O SASAMAN é o acolhimento para muitas mulheres que, com talento em trabalhos manuais ou não, fazem a diferença na missão de servir. Foi um tempo de restrições, mas hoje estamos retomando a nossa rotina e com muita alegria e novidades".

Dona Deise e Dona Zeta foram alguns dos talentos solidários que servem com prazer a AMAN a se apresentarem às demais amigas, neste reencontro.

Grávida, Ana Luiza também dividiu sua alegria em servir. "Já atuei no SASAMAN em 2014, com o retorno de minha família a Resende, o que eu mais queria era voltar a ser uma SASANETE".

Quem pode ajudar o SASAMAN?

Todo mundo!

Um pix foi disponibilizado para facilitar as doações pra essa nobre missão.

Anote:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página