Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Encontros de turma marcam de maneira especial a trajetória da AMAN
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Encontros de turma marcam de maneira especial a trajetória da AMAN

  • Publicado: Sábado, 03 de Dezembro de 2022, 16h47
  • Última atualização em Sábado, 03 de Dezembro de 2022, 16h47

No dia 3 de dezembro, as Turmas Felipe Camarão (1982), Batalha dos Guararapes (1992) e Voluntários da Pátria (2022) participaram de seus encontros de aniversário da formação na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

Quarenta, trinta e vinte anos, respectivamente, de passagem pelos portões dos novos Aspirantes em nada mudaram a amizade desses irmãos.

A atividade contou com a presença ilustre do Embaixador do Brasil em Israel e Antigo Comandante da AMAN, General de Exército Gerson Menandro, e outros  30 Generais de Divisão e Brigada, alguns já na reserva remunerada, além de diversos irmãos de farda e seus familiares, o que totalizou um efetivo de mais de mil pessoas na AMAN.

A recepção aos eternos Cadetes de Caxias se deu no Teatro General Leônidas, oportunidade em que o Comandante da AMAN, General de Brigada Felipe, agradeceu aos presentes, relembrando que muitos foram seus instrutores no período de formação de Cadete. “Agora, retornam à AMAN para relembrar o ser Cadete, a camaradagem e sua alegria”, afirmou o General Felipe.

Em seguida, o Capelão Militar, Pastor Profírio, dirigiu uma mensagem de fé, em que destacou a riqueza da vida e alguns fatos marcantes. “O amanhã é uma incógnita. O dia em que conhecemos o amor de nossas vidas: as nossas esposas. O dia do nascimento de nossos filhos. Dias de pena”, salientou o Capelão Militar, ao pedir adiante um minuto de silêncio em homenagem aos já falecidos.

Em seguida, as turmas seguiram um rodízio, realizando as seguintes atividades: foto oficial da turmas; palavras do orador, a inauguração da placa e o avançar para o rancho, como nos velhos tempos de Cadete.

E por aí vai: 10, 20,30,40,50 anos até o que o céu os chame, mas mantenha viva a amizade e à crença às tradições aos valores genuínos dessa Casa Militar.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página