Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Marechal José Pessôa
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto Marechal José Pessôa

  • Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2023, 15h05
  • Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2023, 15h05

Projeto Marechal José Pessôa – AMAN 2040

No dia 1 de junho de 2023, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) recebeu a visita do 6º Subchefe do Estado-Maior do Exército (EME), General de Divisão Márcio Cordeiro Freire, acompanhado do Diretor de Gestão Orçamentária (DGO) da Secretaria de Economia e Finanças (SEF), General de Brigada Carlos Alexandre Duarte de Lima.

Na oportunidade, o Comandante da AMAN, General de Brigada João Felipe Dias Alves, realizou uma exposição acerca da evolução do Projeto Marechal José Pessôa, que visa a reorganizar e revitalizar a AMAN, proporcionado melhores condições para a formação do futuro oficial de 2040, que liderará o Exército para vencer os desafios da segunda metade do século XXI, bem como apresentou demandas orçamentárias planejadas para os próximos anos.

Na sequência, o Coronel Motinha, Comandante da Base Administrativa da AMAN, apresentou o estado atual e os desafios do subprojeto “Base Administrativa da AMAN”, hoje funcionando em caráter experimental. Esse subprojeto constitui-se uma das mais importantes vertentes da reorganização da AMAN, haja vista ser a Academia Militar uma das Unidades Gestoras do Exército com os maiores números e indicadores nas diversas áreas da gestão administrativa e orçamentária. Na oportunidade, o Cel Motinha abordou resultados positivos advindos da melhoria de processos e sugestões sustentáveis para permitir o aperfeiçoamento da organização e das instalações da Base Administrativa. Ademais, expôs possíveis soluções para a valorização de recursos humanos, tudo com vistas a permitir a implementação de mudanças na governança e na gestão.

A passagem do 6º Subchefe do EME contemplou também uma visita às instalações da AMAN, ocasião em que o Gen Cordeiro e Gen Duarte puderam verificar as obras em andamento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página