Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Passagem de Chefia da DE
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Passagem de Chefia da DE

  • Publicado: Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 15h14
  • Última atualização em Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 15h33

No dia 22 de janeiro, aconteceu, no Museu Marechal José Pessôa, a passagem de Chefia da Divisão de Ensino da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). A cerimônia foi presidida pelo Comandante da AMAN, General de Brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes. O Coronel  João Augusto Vargas Ávila  transmitiu o cargo ao Coronel Messias Coelho Freitas, que ocupava o cargo de Subchefe da Divisão de Ensino.

O evento teve início com a inauguração do retrato do Coronel Ávila na Galeria dos Antigos Chefes da Divisão de Ensino. Em seguida, no Museu Marechal José Pessôa, ocorreu a transmissão do cargo para o Cel Messias.

Durante a cerimônia, o Comandante da AMAN agradeceu ao Cel Ávila pela inestimável colaboração na formação das várias turmas de oficiais que tiveram o privilégio de tê-lo como Chefe da Divisão de Ensino. Em suas palavras de despedida, o Cel Ávila   destacou o trabalho e a dedicação dos militares da Divisão de Ensino.

 O Cel Messias é natural de Fortaleza- CE e exerceu, entre outras funções, a de instrutor da AMAN, a de Chefe da Seção de Operações do Contingente Militar na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti e o Comando do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, em Foz do Iguaçu-PR. Ao fim da cerimônia, o Cel Ávila e o Cel Messias receberam os cumprimentos dos convidados, familiares e integrantes da AMAN.

Divisão de Ensino

A Divisão de Ensino é o setor responsável pelo planejamento, controle e coordenação do ensino na AMAN.
A sua missão é integrar as diversas disciplinas dos cursos da AMAN, de forma a permitir o desenvolvimento progressivo e harmônico dos 4 (quatro) anos de formação acadêmica do Cadete. Com isso, o futuro oficial adquire o embasamento necessário ao exercício das funções de comandante e líder de pequenas frações e de subunidades das Armas (Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações), do Quadro de Material Bélico e do Serviço de Intendência.
Na busca incessante pela modernidade e pela excelência do ensino, este setor desenvolve, a cada dia, novas técnicas para aperfeiçoar o binômio ensino-aprendizagem. Além disso, procura manter o padrão de qualidade que sempre a norteou e que destaca a AMAN como referência de ensino no Brasil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página