Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CHIMALTLALLI 2020
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CHIMALTLALLI 2020

  • Publicado: Segunda, 02 de Março de 2020, 19h45
  • Última atualização em Segunda, 02 de Março de 2020, 19h45

A Equipe da AMAN, composta por 11 Cadetes, conquistou a 3ª colocação geral na Competição Internacional de Patrulhas - CHIMALTLALLI 2020. A competição foi realizada nas instalações do Heróico Colégio Militar, estabelecimento de Ensino dos Estados Unidos Mexicanos e contou com a participação de equipes oriundas de 10 países: México, EUA, Brasil, Rússia, Chile, Honduras, Canadá, Guatemala, Equador e República Dominicana.

As equipes ao longo de duas jornadas, realizaram diversas atividades operacionais tais como:  pernoite no terreno, marcha de 22,5 km, tracionamento de corda para evacuação de feridos, pistas de transposição de obstáculos e de liderança, transposição de campo de minas simulado, tiro de fuzil e pistola com estresse, primeiros socorros em combate, rapel, natação com fardo aberto e de combate, resgate de material submerso, salto de plataforma de 10m, orientação azimute-distância, técnicas de combate em ambiente urbano, resgate de material em botes, ressuprimento através tirolesa e corrida equipado de 15 km.

A competição é parte das comemorações do aniversário de criação do Exército Mexicano e está na sua 7ª edição internacional. O termo "CHIMALTLALLI" é oriundo da língua Náhuatl e significa "Campo de Batalha". A finalidade da competição é fomentar os laços de amizade entre nações amigas e desenvolver atributos nos competidores, como liderança, perseverança e espírito de corpo.

Os treinamentos da Equipe da AMAN tiveram início no segundo semestre de 2019 e contou com um período de atividades em terreno montanhoso, realizadas no 11° BI Mth - São João Del-Rei/MG. Esse treinamento colaborou para a aclimatação dos Cadetes e o aperfeiçoamento das técnicas de utilização de cordas e rapel, bem como para o incremento do espírito de corpo dos Cadetes dos diversos Cursos da AMAN que formaram a equipe.

A participação do Brasil na competição reforça a visão de futuro da AMAN: ser referência mundial na formação de Oficiais Combatentes. Além disso, coloca o Exército Brasileiro em local de destaque junto aos melhores Exércitos do mundo, evidenciando o valor de nossos recursos humanos, principal patrimônio do invicto Exército de Caxias.

registrado em:
Fim do conteúdo da página