Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Vibração na escolha das OM
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Vibração na escolha das OM

  • Publicado: Sexta, 03 de Abril de 2020, 20h08
  • Última atualização em Sábado, 04 de Abril de 2020, 15h09

Cadetes da AMAN escolhem futuras Organizações Militares

 São tantas etapas vencidas pelos Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras! Ao longo do Curso, as datas marcantes tornam-se um termômetro na vida desses militares.

E o dia 03 de abril de 2020 foi mais uma dessas demonstrações de que a AMAN tem orgulho dos líderes que ajuda a formar.

A vibração não faltou nos eventos de escolha das Unidades Militares as quais os Cadetes dos Cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Quadro de Material Bélico e o Serviço de Intendência irão pertencer a partir de 2021.

A exemplo do dia 11 de fevereiro, quando os Cadetes do 2º ano definiram as Armas, Quadro ou Serviço, dessa vez o critériopara os futuros oficiais foi também a meritocracia.

Nesse percurso formativo, a camaradagem e o entusiasmo são inerentes aos Cadetes, que começam a sua formação na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em  Campinas, e, em seguida, ao entrarem pelo Portão Monumental da Academia, tornam-se integrantes dessa Casa  de Valores.

E o espírito de união notado entre eles a cada escolha de localidade no mapa do Brasil continua também ao longo dos 35 anos de carreira. Muitos deles irão se reencontrar num futuro breve, seja na rotina diária de trabalho ou no emprego em diversas missões.

No total, 445 Cadetes de todos os Cursos estarão em 176 unidades nos quatro cantos do Brasil, depois de concluída a formação na AMAN.  

A Academia se orgulha desses cidadãos e também acompanha de perto o entusiasmo de suas famílias.

E quando a tecnologia dá uma mãozinha para aproximar Cadetes de suas raízes, essa importante etapa de suas vidas se torna ainda mais significativa. A transmissão ao vivo do evento pelas redes sociais aumentou ainda mais a expectativa dos familiares que assistiram essa importante decisão à distância.

Depois de quatro anos longe de casa, o Cadete Bressan, do 4º ano do Curso de Comunicações, estará mais próximo de sua terra natal.Natural de Rosário do Sul, (RS), irá se apresentar, em 2021, na 3º Companhia de Comunicações Blindada, em Santa Maria (RS), a 1h30 de sua cidade. “Recebo essa nova missão com muita maturidade, característica que adquiri na AMAN ao ter de lidar com as atribuições diárias e com a distância da família. Meus pais já estão ansiosos por meu retorno no ano que vem”, revela o jovem de 22 anos.

Em 2021, será o primeiro ano que o evento contará com a escolha das Cadetes femininas. Mais um capítulo relevante na história dessa Bicentenária Academia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página