Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > AMAN segue atenta à COVID-19
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

AMAN segue atenta à COVID-19

  • Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2020, 15h02
  • Última atualização em Sexta, 17 de Abril de 2020, 15h20

Cuidar da Casa do Cadete e consequentemente cuidar do Brasil.

Assim é a atitude diária tomada pela Academia Militar das Agulhas Negras que, nessa semana de 13 a 17 de abril ultrapassou  um mês de medidas ativas contra o Coronavírus.

A barreira de entrada do vírus começa nos acessos à AMAN, onde estão instalados Postos de Triagem, e continua nas precauções adotadas dentro da Academia.

"Esse momento é considerado para a geração militar como sendo até mais difícil que o vivido na Segunda Guerra Mundial. Então, como Cadetes, entendemos e agimos em prol dos cuidados tomados para nosso próprio bem-estar", revelou Isabella Oliveira, Cadete do Curso de Intendência da AMAN, em entrevista concedida à Tv Band Rio Interior, nesta quarta-feira,  15 de abril.

A emissora veio até a Academia para conferir de perto, não somente as ações práticas adotadas aqui, como também o reflexo do apoio da AMAN para a comunidade.  Nos últimos dois meses os militares estiveram na cidade de Quatis, em uma ação de higienização dos espaços públicos, também marcaram presença em uma ação social com entrega de cestas básicas a moradores da Vila Vicentina, em Resende, e, por último, em uma formação técnica sobre Defesa Química, Radiologia, Biológica e Nuclear, tendo em vista à COVID-19 e outras demandas enfrentadas pelos membros da Defesa Civil de Resende.

E a equipe do Hospital Veterinário da AMAN, comandada por Major Fabiano, também realizou nesses dias 14 e 15 de abril a desinfecção da AMAN. Diversos pontos de maior acesso de pessoas receberam a solução à base de cloro e detergente. Trata-se de uma medida eficaz e que evidencia o cuidado com aqueles que integram e frequentam a AMAN e que, por sua vez, servem a Pátria.

"Iremos sair robustecidos de todo esse período de instabilidade para o país. O nosso tom de esperança é verídico e se baseia em nossas ações de disciplina adotadas em nosso meio", finalizou General Dutra, Comandante da AMAN.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página