Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Barreira contra a COVID-19
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Barreira contra a COVID-19

  • Publicado: Quarta, 29 de Abril de 2020, 17h04
  • Última atualização em Quarta, 29 de Abril de 2020, 17h47

AMAN promove desinfecção de alas dos Cadetes

Estar devidamente preparado para uma batalha. Neste caso, o inimigo é invisível aos olhos humanos e exige uma atenção redobrada, não somente de quem está lutando na linha de frente com suas armas para combater esse mal, como também de toda a nação.

A pandemia da COVID-19 mudou o comportamento dos brasileiros nos últimos meses. Mas a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) sempre foi e será exemplo de disciplina e cuidado diários em todos os períodos, inclusive, nos mais desafiadores, como o vivido atualmente. Afinal, uma escola formadora de futuros líderes do Exército Brasileiro tem o dever de ser pioneira no assunto.

 “Desde 2008, a AMAN conta com uma Divisão de Biossegurança dentro do Hospital Veterinário que atua em ações de preservação da saúde dos militares e familiares, além de apoiar os municípios da região”, afirma o Major Veterinário, Rubens Fabiano Soares Prado, do Hospital Veterinário.

E nas últimas semanas as demandas da AMAN têm aumentado tanto para ações no interior da Academia como também em municípios do sul fluminense.

Durante a semana de 28 de abril a 01 de maio, as alas dos Cadetes do 1º ano recebem a desinfecção.

Corredores, sanitários, lavanderias, apartamentos, corrimões, maçanetas. Todos os ambientes e áreas de maior fluxo dos Cadetes estiveram no alvo do aparelho utilizado para a desinfecção. A solução à base de cloro e detergente faz parte do plano de contingência  e também é considerada uma forte aliada no combate à COVID-19, por se tratar  de uma alternativa ao uso de produtos à base de álcool.

Há mais de um mês também têm sido desinfectados constantemente os Postos de Triagem nos acessos à Academia, diversos outros ambientes na AMAN e o Hospital Militar de Resende

No entanto, a AMAN reforça que, mesmo com esses cuidados, nada substitui o hábito de lavar a mão com água e sabão.

A AMAN intensifica a higienização visando a preservação da saúde de todos os seus membros.

A Casa do Cadete cuida de seus militares e também zela pelos seus demais cidadãos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página