Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comandante do Exército ministra palestra para Cadetes da AMAN
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comandante do Exército ministra palestra para Cadetes da AMAN

  • Publicado: Sábado, 23 de Julho de 2022, 15h16
  • Última atualização em Segunda, 25 de Julho de 2022, 15h08

No dia 23 de julho, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) recebeu o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, para, entre outras atividades, ministrar uma palestra aos Cadetes sobre a carreira militar e sua projeção. Ocasião em que o Teatro General Leônidas esteve ocupado por Oficiais e Cadetes brasileiros e de Nações Amigas.

Por ocasião de sua chegada à instituição, o General Freire Gomes foi recepcionado pelo Comandante da AMAN, General de Brigada João Felipe Dias Alves. 
"Hoje é um momento muito especial para nós.  Aqui junto do senhor estão instrutores e monitores abnegados e dedicados para formar nossos 1650 Cadetes brasileiros e de Nações Amigas, para que eles  possam viver o sonho de se tornarem Oficiais", salientou o Comandante da AMAN.
 
Na sequência, o Comandante do Exército iniciou sua apresentação. "Nós não temos carreira, militares têm profissão de fé. São quase 50 anos de história, que só me confirmam que nossa instituição é imbatível. Somos um Exército Brasileiro com credibilidade. Os senhores vão ver como o Exército precisa de profissionais comprometidos", enfatizou e, em seguida, destacou a dimensão do  Exército, a missão e as oportunidades.
 
Na ocasião, ele destacou a alegria de poder voltar à Academia Militar e rever amigos de turma de formação – do ano de 1980, pois a visita coincide com seu Encontro da Turma Olavo Bilac – e as novas gerações de Cadetes. 
 
Dando seguimento à apresentação, o General ressaltou a importância das entregas do Exército para a Nação. “Desde Guararapes, quando se usou a palavra Pátria até os dias de hoje, o nosso Exército é glorioso, pois também tem patronos vitoriosos", ressaltou ao enfatizar também a importante participação de nossos pracinhas da Força Expedicionária Brasileira, que libertaram 66 cidades italianas durante a sua participação na Segunda Guerra Mundial.
 
Destacou a atuação profissional de nosso Exército Brasileiro em todas as frentes necessárias, o que comprova o Braço Forte e a Mão Amiga. 
"Sem logística, não há operação. Preciso sintetizar tudo para o êxito da missão", afirmou o Gen Freire Gomes.
 
Sobre o futuro do Exército, o General salientou diversos projetos de inovação, tecnologia e emprego da Força – Projetos Estratégicos.
 
Ao final, um Cadete  escolhido pelo Corpo de Cadetes entregou uma lembrança ao General em forma de agradecimento.
registrado em:
Fim do conteúdo da página