Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > AMAN recebe UNIFOA e AEDB
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

AMAN recebe UNIFOA e AEDB

  • Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2022, 11h38
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2022, 14h25

Um dia de turista na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

Neste dia 3 de agosto, por algumas horas eles deixaram os livros e a pesquisa de lado para se tornarem admiradores dessa Casa de Valores.

A AMAN recebeu a visita  comitiva da Associação Educacional Dom Bosco – AEDB, de Resende, e do  Centro Universitário de Volta Redonda – ( UniFOA).

A iniciativa tem por objetivo promover o debate acerca de demandas de ambas as Instituições, além, é claro de dar prosseguimento às ações de integração entre a AMAN e as Instituições de Ensino Superior (IES) civis.

É também uma forma de expandir o conhecimento sobre as missões e os valores de nosso Exército Brasileiro e sobre o Programa "Conheça o seu Exército”, que visa estreitar as relações da Força com representantes dos públicos de interesse do Exército; disseminar as peculiaridades das Forças Armadas; apresentar os desafios do cotidiano vivido pelos militares e seus  dependentes, dentre outras premissas.

As comitivas chegaram à AMAN e foram recepcionadas com um convite especial: a   foto lembrança oficial dos grupos. Em seguida, assistiram a uma Palestra Institucional, com a Divisão de Ensino. Ainda sobre a formação dos Cadetes, coube à Seção de Pesquisa Acadêmica e Extensão da AMAN ministrar uma apresentação acerca do desenvolvimento da pesquisa, na AMAN.

A visita também possibilitou à comitiva, formada por 70 pessoas, entre professores e universitários das duas IES, assistir ao Avançar dos Cadetes para o almoço, no Pátio Marechal Mascarenhas de Moraes; conhecer a Região dos Parques dos cursos e a Seção de Simulação de Apoio de Fogo; e passear pela Biblioteca Marechal José Pessôa, onde também foram recepcionados pelo Comandante da AMAN, General de Brigada João Felipe Dias Alves, e pelo Capitão Castro, da Biblioteca Acadêmica.

Desta forma, a UNIFOA e AEDB conheceram os bastidores da formação de nossos futuros Oficiais da linha combatente do Exército Brasileiro.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página