Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Filha de Sargento da AMAN torna-se Aluna da EsPCEx
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Filha de Sargento da AMAN torna-se Aluna da EsPCEx

  • Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 13h02
  • Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2024, 12h19

Nem mesmo uma reprovação na primeira tentativa de ingressar na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) foi o bastante para desestimular a jovem Hauany Gonçalves Leite. Afinal, o exemplo e o incentivo vieram de casa.
O 2º Sargento QE Ricardo Guilherme Leite, atualmente servindo na Academia Militar das Agulhas Negras, pai de Hauany, sempre foi o maior incentivador da filha em alcançar seus objetivos.
O Sgt Guilherme conta que desde pequena a filha desejava seguir a carreira militar. Assim que surgiu a oportunidade de ingressar na EsPCEx,iniciou a preparação intelectual. No entanto, o insucesso no teste físico do primeiro concurso, a impediu de atingir o tão sonhado objetivo.
Mais um ano de intensos estudos e uma forte preparação física fizeram com que a aprovação viesse e o tão sonhado dia de receber a boina azul se tornasse realidade.
No dia 24 de fevereiro de 2024, ocorreu na EsPCEx a entrada oficial dos novos alunos pelos portões. Um dia marcado por forte emoção e felicidade para a aluna Hauany e seus familiares.
“Ter a única filha seguindo os meus passos na carreira militar, permanecendo focada, estudiosa e forte, é motivo de orgulho para mim e minha esposa. Hauany demonstra, desde já, que será uma excelente militar, sempre pautada nos valores fundamentais de nossa instituição, dentre eles, responsabilidade e camaradagem”, disse o Sgt Guilherme.
A prova de que a persistência e a determinação nos estudos valem a pena são os resultados obtidos por Hauany. No primeiro concurso prestado Hauany conquistou a 22ª posição de 40 vagas. Na segunda tentativa, alcançou a 3ª colocação no ranking nacional.
“O legado de meu pai para mim será sempre de muito aprendizado e persistência. Agora será minha vez de iniciar a formação buscando no futuro servir ao meu país com disciplina e patriotismo”, finalizou a Aluna Hauany.

Sargento Guilherme entregando a boina à filha

Amigos Aluno Intorne e Aluna Ester Matos, que também passaram no processo, após duas tentativas. O trio é de Resende, cidade berço da AMAN

Fotos: Arquivo Pessoal e Ephotofotografia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página