Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Sargento da AMAN se torna a 1ª monitora no curso Básico
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Sargento da AMAN se torna a 1ª monitora no curso Básico

  • Publicado: Terça, 05 de Março de 2024, 20h08
  • Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 20h22

Seu nome é Stefanny Rodrigues, natural de Conservatória- Rio de Janeiro.

Aos 26 anos, a militar de Intendência abriu um novo e importante capítulo em sua carreira. Tornou-se a 1ª monitora a atuar no Corpo de Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

Neste ano, ela estará junto às novas cadetes do curso Básico e ao lado das primeiras instrutoras formadas na AMAN, 1ª Cíntia e 1ª Tenente Valquíria.

“É enorme a responsabilidade, na mesma proporção do orgulho que carrego comigo ao pertencer à equipe que está forjando novos líderes”.

E exemplos para ser uma exemplar militar não lhe faltam. Afinal, a farda Verde Oliva é uniforme na família Cunha.

O pai é o “Cabo Cunha do Exército Brasileiro” e serviu na AMAN há alguns anos. O irmão leva o mesmo nome de guerra do pai e hoje está no 4º ano de Infantaria da AMAN.

Da turma de 2020 da Escola de Sargentos das Armas, a 3ª Sargento Stefanny lembra que ingressou junto com o irmão na formação, mas como o sonho dele era ser um Cadete de Caxias, trancou o curso e continuou estudando para passar na AMAN. Conseguiu!

A persistência está no sangue da família. Para chegar até aqui, ela se dedicou muito. O aprimoramento técnico-profissional faz parte da trajetória militar. Antes de ingressar no curso Básico, fez o Estágio Básico do Combatente de Montanha e o Estágio de Cães de Guerra, em Manaus. Empolgada com o novo desafio, a militar carrega no peito o orgulho de seguir com a tradição militar na família biológica e na sua nova casa, chamada AMAN.

“Estou lisongeada em poder contribuir com essa história, além é claro de ser uma felicidade poder dar essa honra à minha família, em especial, ao meu pai, que tem agora dois filhos servindo à Pátria”.

Legenda das fotos :


Sgt Stefanny e o irmão, Cad Cunha, na cerimônia do Espadim, em 2021. 


Sgt Stefanny no Estágio Básico do Combatente de Montanha


Sgt Stefanny com a família na AMAN


Sgt Stefanny no Estágio de Cães de Guerra, em Manaus.

registrado em:
Fim do conteúdo da página